Noticias

Descubra os benefícios do diesel do futuro que chegará aos postos do Grupo CPN

Você sabia que, muito em breve, chegará ao mercado brasileiro um item totalmente inovador que o Grupo CPN abraçou? Segundo o empresário Giovani Dadalt Crespani, o HVO (Hydrotreated Vegetable Oil), também conhecido como diesel verde, promete ser um combustível que irá revolucionar os meios tradicionais como já abastecemos. 

Isso porque, diferente dos biocombustíveis e combustíveis convencionais que já são vendidos nos postos do CPN Energy, o diesel verde é muito mais benéfico ao consumo durante a locomoção do veículo, mas também ao meio ambiente. Por isso, vale a pena conferir todos os benefícios que essa solução promove.

Conheça os benefícios do HVO, o diesel do futuro

De acordo com o sócio-fundador do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, esse diesel do futuro se trata de um combustível de óleo vegetal hidrotratado que é alternativo, renovável e muito promissor para a matriz energética brasileira. Afinal, um grande diferencial dele em relação aos demais é a sua emissão zero de dióxido de carbono na atmosfera durante o consumo. Não obstante, ao longo do seu ciclo de vida útil, ele produz de 50% a 90% menos menos gases do efeito estufa em comparação ao diesel fóssil. 

Além do mais, ele reduz os poluentes hidrocarbonetos; monóxido de carbono; óxidos de nitrogênio e material particulado fino em níveis significativos e que possuem elevados índices de emissão quando o biocombustível é consumido. Contudo, é preciso compreender que essa inovação, apesar de sustentável, não é 100% verde. 

A produção do HVO é feita a partir de uma série de materiais, como óleo de soja, óleo de girassol, óleo de aparas de madeira, além de óleo comestível residual (fritura) e gordura animal que entram em contato com o hidrogênio sob alta pressão para formar o diesel verde. Nesse sentido, o empresário Giovani Dadalt Crespani indica que sua produção depende de insumos fósseis, gás hidrogênio, para ocorrer e, por isso, não é 100% verde. 

Ainda assim, o empresário Giovani Dadalt Crespani explica que se trata de uma alternativa muito benéfica para o meio ambiente e para os consumidores, uma vez que é ideal para ser utilizado em motores de qualidade, sem necessidade de adaptação, podendo ser usado puro ou em misturas com o diesel de petróleo. Contudo, suas vantagens não encerram por aí e, por isso, os Postos do Grupo CPN apostarão nessa alternativa. 

Isso porque, o diesel do futuro não necessita de água para sua produção; conta com maior número de cetano e estabilidade à oxidação; apresenta melhor desempenho em climas frios; é compatível com motores existentes; sua distribuição não causa poluição adicional; utiliza matéria-prima com muito mais flexibilidade e os níveis de poluição são mais baixos que os dos demais combustíveis do mercado. Dito isso, vale a pena passar em um Posto do CPN Energy e conferir essa novidade, não é mesmo? 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo