Noticias

Eleições 2022: Amapá tem 1,1 mil pedidos de voto em trânsito; confira locais em Macapá

Mais de 1,1 mil eleitores de outros estados e municípios estão aptos a votarem em trânsito na capital do Amapá no 1º turno das Eleições 2022. Dois locais foram disponibilizados para receber os eleitores em Macapá, único município em que o serviço está disponível, já que é obrigatório que a cidade tenha no mínimo 100 mil eleitores.

Apenas a capital do Amapá atinge essa marca. Ao todo 1.179 pessoas vão votar em trânsito no dia 2 de outubro. Já para o 2º turno, 1.102 eleitores estão aptos a buscarem as urnas em Macapá.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informou os seguintes locais para o voto em trânsito:

Centro

Cartório da 2ª Zona Eleitoral – (Av. Mendonça Júnior, nº 1452, Bairro Central – na Casa da Cidadania)
Zona Norte

Cartório da 10ª Zona Eleitoral (Av. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, S/N, Bairro Infraero – atrás da Justiça Federal)
Quem estará fora do domicílio no período das eleições tinha até a quinta-feira (18) para solicitar o voto em trânsito. O pedido não poderia ser feito pela internet, apenas em cartórios eleitorais, mas bastava apresentar um documento oficial com foto.

Entenda como funciona
Quem estiver fora da cidade onde mora, mas dentro do mesmo estado do domicílio eleitoral, pode votar para todos os cinco cargos em disputa: deputado estadual, deputado federal, senador (um por unidade federativa), governador e presidente.

Já caso o eleitor esteja fora do estado de origem, poderá votar apenas para presidente da República. As pessoas inscritas no exterior, que estiverem em trânsito no Brasil, também só podem votar para o chefe do Executivo nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo