Noticias

Luau da Samaúma retorna após 3 anos com exposições, espaço literário, música e vendas no AP

O luau da Samaúma retornou nesta sexta-feira (27) após 3 anos sem atividades em função da pandemia de Covid-19. O tema da festa foi em alusão aos 80 anos do Amapá. O evento foi organizado pelo Ministério Público do Amapá, em parceria com o governo e o Sebrae-AP.

O Luau já é um evento tracional que reúne a população ao redor da irreverente Samaúma, localizada em frente ao prédio do MP, no bairro do Araxá, Zona Sul da capital.

Segundo o Procurador-Geral do MP, Paulo Celso Ramos, o retorno marca um momento especial para a população.

“Foi uma edição voltada para todos os públicos, seja ele adulto ou infantil, ou da melhor idade. A gente tem multa cultura, muita música, festival grastronômico, então tudo isso vai fazer diferença nesse momento que estamos voltando da pandemia”, pontuou.

O evento também é famoso por movimentar a economia local com espaços para artistas apresentarem os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano.

Para a Ezequiele Lima de Moaes, presidente da associação Maracá e Cunani, expor o trabalho artístico e cultural para o público presente é um dos pontos principais do luau da Samaúma. A artesã participou do evento como expositora pela primeira vez e ficou bem feliz com o retorno.

“Eu gosto muito da ideia de compartilhar cultura. Aqui são grupos de artistas, tem astesãos, os que pintam, que cantam. Eu gostei dessa ideia de estar junto”, disse.

A praça de alimentação, organizada pelo Sebrae, também já é tradicional no evento e ofereceu uma variedade de comidas e bebidas para o público.

O cortejo artístico, o show da banda do corpo de bombeiros e as apresentações dos artistas locais movimentaram a noite e já deixou um “gosto de quero mais” para a próxima edição, que está prevista para acontecer em 1º de dezembro com temática natalina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo