Noticias

“Reféns libertados: Mãe e filha são resgatadas após 17 horas de sequestro em Amapá”

Reféns Libertados: Mãe e Filha são Resgatadas Após 17 Horas de Sequestro em Amapá

Uma mulher e sua filha de 10 anos foram libertadas na manhã deste sábado (23) em Laranjal do Jari, no Sul do estado do Amapá. Elas estavam sendo mantidas como reféns por um homem que havia matado um policial civil apenas algumas horas antes.

O criminoso, identificado como Lucas de Souza Nonato, estava foragido da região oeste do Pará por estupro de vulnerável e roubo. Ele havia fugido após matar o agente Mayson Viana de Freitas, de 38 anos, dentro da delegacia de Laranjal do Jari na tarde de sexta-feira (22). O policial havia acabado de apresentar o suspeito no local.

A criança foi libertada por volta das 10h, e cerca de uma hora depois a mãe também foi entregue à polícia. Após a rendição, o homem foi preso pelos agentes de segurança locais. A situação foi considerada um sequestro em massa, com a família sendo mantida como refém por várias horas.

De acordo com informações disponíveis, o criminoso havia entrado na delegacia e tirado a arma do policial, matando-o no local. Em seguida, ele levou a família para um local desconhecido, onde as autoridades tiveram que negociar sua rendição. O sequestro foi considerado um ato de extrema violência e os agentes de segurança trabalharam incansavelmente para garantir a liberdade da família.

A libertação das reféns foi uma grande vitória para as autoridades locais, que trabalharam em estreita colaboração com as equipes de negociação. A situação serviu como um lembrete da importância da cooperação e da comunicação eficaz entre as forças de segurança e a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo